quarta-feira, 22 de setembro de 2010

As pessoas estão chatas.


Quando eu era mais nova, eu tinha um senso de liderança. Minha mãe sempre notou isso em mim. Eu sempre me comunicava bem com as pessoas. E em trabalhos escolares, liderava o grupo e fazia com que tudo funcionasse bem. Porém, depois dos 15 anos, é como se a minha paciência para lidar com seres vivos, desapareceu. Porque eu simplesmente parei de gostar das pessoas. É claro que há indivíduos com quem eu gosto de conversar, e até mantenho uma amizade. Mas para mim, as relações humanas são coisas chatas, que na maioria das vezes são forçadas: como a relação com o vizinho, com os amigos de classe. Eu sei que isso pode parecer ofensivo para alguns, ou radical para outros. E talvez, seja apenas uma fase da minha entrada no mundo adulto, afinal ainda falta um pouco mais de dois meses para eu chegar aos 19 anos vividos. Mas os 3 últimos anos destes vividos, foi de reclusão de um grande número de pessoas, restringindo-me à apenas algumas. Só aquelas com os interesses em comum, não tendo vontade de conhecer aquelas outras. Talvez soe egoísta admitir que até com alguns familiares minha paciência 'relacional humana' se esgote quase que imediatamente, e até admito que eu posso estar muitissimamente errada. Mas para mim, as pessoas não são mais interessantes. Muito menos eu.

Ouvindo: Meu cérebro dizer: Vá dormir.

Nenhum comentário: