quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Estrelas



- Posso observar as estrelas com você?
Assustei-me ao ouvir a voz dele. Estava faltando energia e eu pensava que todos já estavam dormindo. Pensava que era a única que estava fora da cama. Viagem de colégio. O hotel tinha um ótimo gramado. Deitei-me no chão e resolvi estudar as constelações.
- Claro. – Disse sem tirar os meus olhos das estrelas. Mas louca para ver as estrelas dos olhos dele.
Senti seu corpo deitar-se ao lado do meu, e sentir suas mãos tão próximas das minhas.
- Você entende de estrelas?
- Um pouco.
- Sério?
- Sério. Quase todos os sábados eu vou ao centro de estudos astronômicos para usar os telescópios. Vou entrar no curso de astronomia próximo ano.
- Você realmente não é normal.
Apenas sorri. Era verdade.
- Vê aquelas três estrelinhas ao sul?
- Sim.
- Elas formam a Ave-do-Paraíso. – Ao dizer isso, desenhei a constelação de Apus com o indicador. Pude ver de relance seus olhos acompanharem meu dedo procurando o desenho do pássaro formado de estrelas no céu escuro.
- Você decorou todas as contelações? – perguntou ele num tom de impossibilidade.
- Não! São inúmeras! Mas eu tenho um mapa da Ave: na minha mão tem três sinais que formam essa constelação. – Disse mostrando as costas da mão direita.
- Assim não vale!
Ri. Era bom ficar com ele ali na grama observando as estrelas. Um ligado ao outro, como as estrelas estavam formando desenhos no céu de setembro. Passamos um tempo com o silêncio em nossos lábios e apenas ouvindo o ruído do vento nas árvores quando percebi que ele inclinava seu rosto para o meu. Deparei-me com seus olhos, profundos como a noite que nos rodeava, e que chegavam mais e mais perto. Não tive coragem. Fechei os olhos e mergulhei no profundo dos olhos dele mesmo tendo os meus fechados, quando senti meu corpo flutuar ao sentir seus lábios mornos a tocar os meus.

Ele queria ver outras estrelas.

Bruna

Escutando: Beautiful new world/Home sweet - Edward scissorhands soundtrack (Danny Elfman)
Foto: magnetic star by `toiabates (Deviantart)

Nenhum comentário: