segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A menina da mochila


Ele gostava daquela menina.
Ela era esquisita e ao mesmo tempo conhecida, mas não sabia de onde.
Ele sempre a via indo para o colégio, com aquela mochila de boneca, livros nas mãos, com um MP3 no ouvido e um all star encardido.
O all star era realmente encardido. Ele não sabia o que ela tinha feito para o deixar naquela cor.
Ele sempre imaginava as músicas que ela escutava, porque era engraçado vê-la cantando sem voz as músicas no meio da rua, sem nem se importar com os olhares estranhos que as pessoas lançavam a ela. E quando ela sentava no ponto de ônibus, ela continuava cantando e dançando com os pés.
Ela sempre estava lendo alguma coisa. Da última vez, ela estava lendo aquele livro que ele vira na vitrine da livraria semana passada. Ela se mostrava tão mergulhada no livro, que nem percebeu o ônibus chegando.
A mochila era engraçada. Ela parecia ter seus 16 anos, mas sua mochila era de menina de seis. E para completar, na mochila tinha um chaveiro que parecia ter sido feito por ela mesma: um monte de fitas penduradas, e na ponta de cada uma delas, um boneco. Não precisava ser necessariamente um boneco. Tanto é que tinham pranchinhas da última coleção de brinquedinhos que veio no Sucrilho.
Ela também era engraçada. Observou que todas as vezes que ela via um meio-fio, ela corria para ele e andava feito malabarista. E ficava com raiva quando não conseguia ter equilíbrio! Ele gostava do sorriso silencioso que ela sempre mostrava. Do jeito com que ela andava. Do jeito com que seu cabelo bagunçava com o vento. E da maneira sutil com que ela o arrumava.

Um dia imaginou como seria conhecê-la. Ele simplesmente amava observar aquela menina esquisita. E não fazia idéia, que a menina também o achava esquisito, e que amava encontrá-lo em seu caminho para o colégio.


Bruna

Escutando: All the young dudes - Juno soundtrack
Foto: 193 by *kalemkar (Deviantart)

3 comentários:

Darshany L. disse...

seus textos são tão leves e doces, tão bonitos, que me inspiram ^^

Yaas disse...

ai que lindo *-*
Amei a forma com que você descreveu toda a situação. consegui imaginar a menina, com todos os detalhes. Nossa, gamei.
Estou te linkando. Tudo bem?
Beijos

Jéssica Trabuco disse...

Nossa que lindo *-*
Ameii o que você escreveu, de um jeito maravilhoso e cativante!
Você tem o dom!

=)

Parabéns pelo blog!

(www.musicapoesiaeblablabla.wordpress.com)